O Palácio Nacional de Mafra foi o cenário de vários episódios marcantes da Guerra Peninsular. Ali D. João decidiu partir para o Brasil, quando se avizinhava a Primeira Invasão Francesa a Portugal.
A 8 de Dezembro de 1807, doze dias após a Família Real ter saído de Mafra, as mesmas pedras testemunharam a chegada das tropas francesas e, alguns meses depois, o Exército Anglo-Luso entra na vila em sua perseguição, sendo recebido ao som dos sinos e carrilhões. Explore o Palácio, percorra corredores e salas que ecoam ainda aos passos das figuras históricas que por lá passaram. Descubra uma das mais importantes bibliotecas portuguesas, com um valioso acervo e encante-se com os fiéis guardas dos livros que lá repousam.
Visite o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e dali parta à descoberta do Forte do Zambujal – uma obra militar de arquitetura ímpar. Da ponte – como se de uma varanda se tratasse – observe um mais belos e férteis vales e assista ao pôr-do-sol sobre o oceano Atlântico. Termine o percurso, ao entardecer, com um passeio pelas praias da nossa costa.
Complexo Cultural da Quinta da Raposa | Largo Coronel Brito Gorjão | 2640 Mafra
(+351) 261 819 711
turismo@cm-mafra.pt
www.rhlt.pt
Terça-feira a Sábado | 10h00-13h00 e 14h00-17h00 e Domingo 14h00-17h00