Com um património natural formidável, rodeadas por paisagens protegidas, as Linhas de Torres Vedras foram a construção militar mais eficaz da história da Europa. Hoje, os seus Fortes, Redutos, Estradas Militares e Quartéis-Generais guardam a memória do início do retrocesso das aspirações expansionistas de Napoleão Bonaparte.
Próximas do aeroporto internacional de Lisboa, têm no seu coração uma das maiores regiões vinícolas de Portugal, com selos DOC (denominação de Origem Controlada), com quintas e adegas vitivinícolas que desenvolvem atividades de enoturismo.
A diversidade natural, entre o mar e o rio convida à prática de atividades ao ar livre como as caminhadas, trails, geocaching e birdwatching. Para os mais aventureiros, o surf, a canoagem ou o parapente estão entre as possibilidades. Os amantes do golfe e da equitação, também encontram várias ofertas na região.
A sós, entre amigos ou em família não lhe vão faltar opções para usufruir da região que, como em 1810, une o rio Tejo ao Atlântico.