Alqueidão para mais pessoas

Dando continuidade ao projeto COMUNIDADE E TURISMO SUSTENTÁVEL apoiado pelo Turismo de Portugal, ao abrigo da Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa VALORIZAR, estão ainda a decorrer as obras de requalificação do Alqueidão.

Entre os diversos melhoramentos que a Rota Histórica das Linhas de Torres ambicionam tornar uma realidade, algumas ações já estão a ser implementadas no terreno e pretendem contribuir para aumentar a inclusão e acessibilidade dos visitantes. No caso do Forte do Alqueidão procedeu-se à colocação de linhas-guia que delimitam o percurso de visita dentro do Forte. Estas linhas guia podem ser também uma referência para cegos e pessoas de baixa visão. Além disso, o município de Sobral de Monte Agraço foi mais além no projeto e assumiu integralmente a reabilitação do observatório de paisagem e a distribuição de papeleiras e de bancos para descanso, observação de paisagem e interpretação do sítio patrimonial.

A Rota Histórica das Linhas de Torres está empenhada em tornar os espaços culturais cada vez mais inclusivos. Conscientes de que há um longo caminho a percorrer, alguns passos já estão a ser dados nesse sentido.

Alqueidão para mais pessoas