Da Tenda da Guerrilha ao Brinde À Paz

Durante o dia de domingo, dia 11 de setembro, cruze-se com as personagens, as suas estórias e vivências de outros tempos, entre vários momentos de animação ao longo do dia. 

Venha conhecer os “guerrilheiros de Montagraço” e como era a vida no acampamento. Dos jogos tradicionais ao lume da fogueira prove a “sopa da pedra” ou delicie-se com uma filhós dourada e assista às manobras dos soldados da Companhia de Artilharia de Sobral. 

É preciso lembrar para não repetir, por isso todos os momentos são bons para festejar e brindar a paz, a tolerância e a inclusão entre os povos. Traga os miúdos para aprenderem de forma divertida. “No intervalo da guerra” possibilita aos mais novos explorarem conhecimentos e desafios através de jogos. 

E porque não só os miúdos que apreciam um momento de descontração, venha com eles e “À mesa das tropas” aproveite para degustar um espeto de carne de porco à época, uns crepes na fogueira, um bom vinho da região, sem esquecer a famosa “Queimada” noturna. Esta mistura de aguardente, frutas e açúcar é uma bebida cheia de tradição, ideal para celebrar com os amigos e evocar a vida. 

Quando? 11 de setembro
Onde? Praça Dr. Eugénio Dias
Horas? Das 10h às 23h 
Dinamizadores | ACR 13 de Setembro de 1913 (Companhia de Artilharia de Sobral e Guerrilha de Montagraço) e VOA – Inclusão para a Deficiência

Conheça-os aquiaqui

11