Forte do Alqueidão representa NAPOCTEP na #EUinmyregion 2020

O projeto NAPOCTEP – Rotas napoleónicas por Espanha e Portugal – participou no passado mês de abril, no concurso de postais #EUinmyregion 2020. Esta é uma oportunidade para divulgar o projeto à escala europeia.

Das 5 fotos enviadas foi selecionada a do Forte do Alqueidão, um dos 152 Fortes das Linhas de Torres Vedras, construídas a norte de Lisboa para defender a cidade da terceira Invasão Francesa a Portugal, em 1810.

Esta foto representa simbolicamente um projeto que têm como objetivo contribuir para alcançar a proteção e divulgação do património cultural e natural, como suporte da base económica da região, apostando na valorização do enorme herança cultural da era napoleónica, gerando um produto turístico diferenciado, de qualidade e sustentável, atrativo e que permita gerar atividade económica e emprego na região.

#EUinmyregion é uma campanha de comunicação que visa aumentar a visibilidade de projetos financiados pela UE em toda a Europa. Usando as ferramentas e o suporte de comunicação, as autoridades de gestão e os beneficiários do projeto são convidados a envolver-se com os cidadãos para mostrar o que alcançam em conjunto com a UE na região.

O concurso é dirigido a todos os tipos de projetos financiados pela UE (FEDER, FSE, INTERREG, Life, Europa Criativa, etc.).

As fotografias são selecionadas com base em considerações estéticas, adequação e capacidade de despertar o interesse do público.

As melhores imagens de um projeto recebem 300 postais e beneficiam da sua divulgação à escala europeia, através dos meios de comunicação social #EUinmyRegion social media bem como da sua página de Facebook e Instagram.

Ver publicação clique aqui.