Património das Invasões Francesas em Portugal recebe Press Trip

Entre 16 e 18 de maio, o Turismo do Centro de Portugal convidou 7 jornalista de órgãos de comunicação nacional a visitarem alguns dos locais mais emblemáticos da 3.ª Invasão Francesa. Este episódio haveria de marcar um dos períodos mais conturbados da história do país e a maior ofensiva militar alguma vez realizada ao nosso território.

O percurso teve início em Almeida, passando por Mealhada, Mortágua, Penacova, Lourinhã, Torres Vedras, Arruda dos Vinhos e terminou em Sobral de Monte Agraço.

Na Lourinhã, o grupo de jornalistas visitaram o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro; em Torres Vedras teve lugar a visita ao Forte de S. Vicente e ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres; em Arruda dos Vinhos, o local escolhido foi a Igreja Matriz; por fim, em Sobral de Monte Agraço a visita começou no Centro de Interpretação das Linhas de Torres, que se situa na vila, e terminou com a subida da estrada militar até ao Forte do Alqueidão, onde o grupo foi recebido pelos grupos de recriação histórica Guerrilha de Montagraço e Corpo de Artilharia de Sobral.

A iniciativa, promovida pelo Turismo do Centro de Portugal, teve com o objetivo divulgar os Itinerários Napoleónicos do Centro de Portugal, enquanto destino turístico.

#turismodocentro https://www.facebook.com/turismodocentro

Créditos fotográficos: Turismo do Centro de Portugal