fbpx

Reabriu o Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Mafra

O Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Mafra, reabriu com uma nova exposição, encontrando-se agora situado no Complexo Cultural da Quinta da Raposa.

O centro pode ser visitado de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e ao domingo, das 14h00 às 17h00. Encerra às segundas e feriados.

O Centro de Interpretação encontra-se dividido em três espaços:
– O primeiro é dedicado ao papel relevante que o Palácio Nacional de Mafra desempenhou na Primeira e na Terceira Invasões Francesas a Portugal.
– O segundo espaço coloca o foco na importância da telegrafia ótica para a comunicação e na construção das Linhas de Torres Vedras. Aqui, o visitante poderá, também, experimentar manobrar um telégrafo de ponteiro.
– O terceiro espaço dá a conhecer o resultado dos trabalhos arqueológicos que se têm realizado no município de Mafra, desde 2008. Este último local está integrado num pequeno auditório que permite a visualização de três curtas metragens.

Promovendo a inclusão, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Mafra, é um local acessível a pessoas com mobilidade reduzida e os seus textos utilizam uma linguagem clara, permitindo a sua compreensão a públicos de todas as idades.

Por todos estes motivos, e por mais alguns que ainda vai poder descobrir… aguardamos a sua visita!

Morada: Largo Coronel Brito Gorjão
Telefone: 261 819 711
Coordenadas Google: 38º56’13.31’’N | 9º20’07.03’’O