fbpx

RHLT no Roteiro do Turismo Militar

A Associação de Turismo Militar Português lançou, hoje, a nova plataforma digital, que pretende afirma-se como um Roteiro de Turismo Militar. Trata-se de um projeto nacional em crescimento e constante atualização, que reúne um conjunto de serviços direcionados à promoção do turismo militar em Portugal.

O Roteiro de Turismo Militar agrega um conjunto de rotas temáticas associadas à história militar nacional, que visam promover e divulgar recursos, equipamentos e serviços turísticos e culturais nacionais, no sentido de contribuir para a estruturação da oferta de Turismo Militar existente em Portugal. As rotas são dotadas de uma programação dinâmica e serão lançadas faseadamente.

Nesta primeira fase são apresentadas a ROTA DA GUERRA PENINSULAR, onde se integra a Rota Histórica das Linhas de Torres e os seis municípios que a compõem (Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira) e a ROTA DOS CASTELOS E MURALHAS DO MONDEGO.

Este projeto está a ser desenvolvido em parceria com os municípios nacionais e conta com o apoio da Direção Geral do Património Cultural, das Entidades Regionais de Turismo do Centro de Portugal, da Região de Lisboa, do Alentejo e Ribatejo, do Algarve e da Madeira, da patrimonio.pt, da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos Animação Turística e Eventos, da Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém e da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

Para a RHLT este é mais um canal de divulgação do património das Linhas de Torres e das ofertas turísticas do território onde se insere. Siga o conselho do Turismo Militar e “se tem saudades de viajar, aproveite para conhecer os cantos e recantos de Portugal, repletos de história, cultura, identidade, memória e emoção.”

Nós, na Rota Histórica das Linhas de Torres, estamos à sua espera!

Saiba mais aqui