VISITAR PERCURSOS

Entre o Tejo e o Atlântico – uma região natural que não se deixa conquistar
Da partida de D. João para o Brasil, à ocupação francesa até ao replicar dos sinos à chegada dos aliados, o palácio é o ponto de partida para uma linha que se estende até ao Atlântico.

PERCURSO DO PALÁCIO AO ATLÂNTICO

O Palácio Nacional de Mafra foi o cenário de vários episódios marcantes da Guerra Peninsular. Ali D. João decidiu partir para o Brasil, quando se avizinhava a Primeira Invasão Francesa a Portugal.

A 8 de Dezembro de 1807, doze dias após a Família Real ter saído de Mafra, as mesmas pedras testemunharam a chegada das tropas francesas e, alguns meses depois, o Exército Anglo-Luso entra na vila em sua perseguição, sendo recebido ao som dos sinos e carrilhões. Explore o Palácio, percorra corredores e salas que ecoam ainda aos passos das figuras históricas que por lá passaram. Descubra uma das mais importantes bibliotecas portuguesas, com um valioso acervo e encante-se com os fiéis guardas dos livros que lá repousam.

Visite o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e dali parta à descoberta do Forte do Zambujal – uma obra militar de arquitetura ímpar. Da ponte – como se de uma varanda se tratasse – observe um mais belos e férteis vales e assista ao pôr-do-sol sobre o oceano Atlântico. Termine o percurso, ao entardecer, com um passeio pelas praias da nossa costa.

mapa palacio atlantico

Centro de Interpretação
das Linhas de Torres

Av. das Forças Armadas, 28 | 2640-495 Mafra

(+351) 261 817 170

turismo@cm-mafra.pt

www.cilt.pt

Segunda-feira a Domingo | 10h00-13h00 e 14h00-18h00

ONDE COMER

ONDE DORMIR

O QUE FAZER

Onde Comer

Deixe-se levar pelos sabores das Linhas e delicie-se com peculiares experiências preparadas com ingredientes locais, acompanhados de uma pitada de pequenas histórias, que recriam paladares da época oitocentista.

Onde Dormir

Porque vai querer ficar, selecione o sitio ideal para revitalizar energias onde a tranquilidade e o bem-estar andam de mãos dadas com a história.

O que ver

O que fazer

As Linhas de Torres são hoje um motivo para viver, sentir e provar o que este território tem para oferecer. Nas Linhas de Torres pode experimentar de tudo um pouco, da aventura ao desporto, da cultura ao bem-estar, dos vinhos à gastronomia…pense na sua estadia de sonho, em família, a dois ou em grupo. Dedique o tempo ao melhor que a vida tem e venha descobrir o Percurso do Palácio ao Atlântico!