A Rota Histórica das Linhas de Torres integra o novo projeto europeu MED-Routes

A Rota Histórica das Linhas de Torres integra o novo projeto europeu MED-Routes: Melhorar o turismo cultural sustentável do MED através da criação de eco-itinerários dentro das Rotas Culturais Europeias, que promove o turismo sustentável no Mediterrâneo. 

Este projeto, cofinanciado pela União Europeia pelo Programa Interreg Euro-MED, terá a duração de dois anos e envolve a colaboração de oito parceiros europeus, incluindo quatro Rotas Culturais certificadas pelo Conselho da Europa: Destination Napoleon, La Rotta dei Fenici, a Rota Europeia da Cerâmica e a Rota da Oliveira.

O MED-Routes visa criar um modelo de turismo de baixo impacto ambiental, enraizado nas comunidades locais e alinhado com práticas sustentáveis, destacando o património cultural e natural das Rotas Culturais do Mediterrâneo. Até ao momento, foram realizados laboratórios participativos em cinco países, incluindo Portugal, que reuniram stakeholders do setor do turismo, com vista a fomentar o desenvolvimento de um modelo de rotas ecológicas que valorizem os ativos culturais e naturais de cada região.

Veja aqui 

 

11