Fortes razões para viver, sentir e descobrir as Linhas de Torres

Foi publicada, no passado dia 22 de janeiro, com o jornal Público, a revista In Corporate Magazine que dedicou grande parte da sua edição ao tema do Turismo Militar.

Neste especial sobre Turismo Militar está uma visita obrigatória às Linhas de Torres Vedras, com passagem pelos Fortes da Enxara, Centro de Interpretação e telégrafo da Serra do Socorro, pelos circuitos de visita da Carvoeira e de Mafra, do qual se destaca o Palácio de Mafra.

A poucos quilómetros, sugere-se uma ida a Sobral de Monte Agraço para visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres, a Igreja de Santo Quintino (Monumento Nacional) e a partir dali aproveitar para conhecer o coração da primeira Linha de Defesa de Lisboa (ou de Torres Vedras). O local desafia para uma caminhada pela estrada militar que leva até ao Forte do Alqueidão – Posto de Comando Tático durante a 3.ª Invasão Francesa – e a outros três fortes existentes na serra do Olmeiro (Fortes do Machado, Novo e Simplício).

É uma excelente maneria de viver a história, e conhecer porque razão as Linhas de Torres ficaram conhecidas como o sistema defensivo mais eficaz da Europa, ao mesmo tempo que somos envolvidos por uma paisagem de “cortar a respiração”. E tudo isto, tão perto de Lisboa.

Para saber mais clique aqui.