Itinerários Napoleónicos

A Rota Histórica das Linhas de Torres, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e os municípios de Almeida, Bombarral, Elvas, Lourinhã, Mealhada, Mortágua e Penacova realizaram 3 sessões online de apresentação dos Itinerários Napoleónicos: do Recurso ao Produto, nos dias 9, 11 e 16 de novembro.

Os Itinerários Napoleónicos estão a ser desenvolvidos ao abrigo do projeto da Rede Temática das Invasões Francesas de Portugal, apoiado pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal.

A Sobral de Monte Agraço coube apresentar a Agenda Comum de Eventos que, atualmente, reúne 60 atividades a decorrer entre julho e dezembro de 2022, em 24 municípios, do norte ao sul do país, sobre o tema das Invasões Francesas. São eventos dirigidos ao público em geral, muitos com especial foco para as famílias, que poderão assim conhecer e usufruir de experiências originais que têm palco em diversas localidades do país e que contribuem para a diversificação da oferta no território. A programação disponível vai desde o teatro a concertos e espetáculos, passando por passeios e caminhadas, visitas guiadas, exposições, filmes, animações de rua e recriações históricas, cerimónias protocolares, jogos, observações de estrelas nos fortes, workshops, mostras gastronómicas, conferências ou palestras.

A agenda conta, também, com a participação do Turismo de Portugal e das Entidades Regionais de Turismo do Alentejo, Centro de Portugal, Porto e Norte e Lisboa e pode ser consultada nas redes sociais destas entidades, dos municípios, do Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Sobral de Monte Agraço e da Rota Histórica das Linhas de Torres.

Cada uma das sessões contou com a presença de cerca de 90 participantes.

Pode ver aqui as sessões:

1ª sessão

2ª sessão

3ª sessão

11