A Rota Histórica das Linhas de Torres esteve representada na China através da Federação Europeia das Cidades Napoleónicas (FECN), entre os dias 11 e 15 de março. Nestes dias decorreram reuniões em Pequim, Shangai, Hong Kong e Macau, nas quais se promoveu, junto do mercado Chinês, a Rede Ibérica das Cidades Napoleónicas.
Esta rede, na qual se inclui a Rota Histórica das Linhas de Torres, foi convidada pela FECN para apresentar os seus recursos turísticos ao mercado chinês. Os membros da rede prepararam um conjunto de informações turísticas, em que se inclui itinerários que vão desde o que visitar, ao onde dormir, o que fazer e onde comer.
Estas informações turísticas foram divulgadas junto de operadores turísticos chineses e entregues em formato de pen drive.
Fruto destas reuniões criaram-se vários contactos entre China e Península Ibérica, esperando-se assim poder realizar mais esforços no sentido de aumentar o número de turistas chineses que nos visitam.
Estes trabalhos estão a ser desenvolvidos no âmbito do Ano do Turismo da UE na China, em que a FECN está a trabalhar em conjunto com o COTRI – China Outbound Tourism Research Institute.