VISITAR PERCURSOS

Entre o Tejo e o Atlântico – uma região natural que não se deixa conquistar
Linhas que traçaram a nossa identidade e que comunicam consigo

PERCURSO TORRES VEDRAS NA PRIMEIRA LINHA

A cerca de 30 minutos de Lisboa, a paisagem de Torres Vedras distingue-se pelas fascinantes colinas e vales verdejantes, os moinhos, os campos de vinha, e pelas praias de areia dourada banhadas pelo azul do oceano.

Foi este deslumbrante território que emprestou o nome às Linhas, importante marco da arquitetura e engenharia militares da história europeia determinando o início da derrota de Napoleão, em 1810.

Aventure-se e desfrute de um dia memorável, iniciando o percurso no Forte de São Vicente, uma das principais obras militares de todo o sistema defensivo. Aqui, aproveite para visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e fique a conhecer um pouco mais da história que mudou o futuro de Portugal. Bem próximo, situa-se o antigo castelo medieval, estrutura militar que, juntamente com os Fortes de São Vicente e Forca, defendiam um dos principais acessos à capital.

A sul da cidade, na imponente Serra da Archeira, situa-se o Forte da Feiteira, do qual se avistam as localidades de Runa e Dois Portos, cenário de dois importantes combates entre os exércitos oponentes. Por fim, rume a Oeste e visite os Fortes do Grilo e do Passo, obras de campanha construídas na direção do mar, acompanhadas pelo ameno curso do rio Sizandro.

Território desenhado por vinhas que se fundem na paisagem e que invadem as encostas defendidas pelas Linhas de Torres. Aqui, a tradição e a contemporaneidade combinam experiências únicas que surpreendem quem nos visita! Dedique o tempo ao melhor que a vida tem e venha descobrir Torres Vedras na Primeira Linha!

Torres Vedras na Primeira Linha

Centro de Interpretação
das Linhas de Torres

Forte de S. Vicente | 2560-629 Torres Vedras

(+351) 261 310 483

linhasdetorresvedras@cm-tvedras.pt

Terça-feira a Domingo | 10h00-13h00 e 14h00-18h00

Encerra nos dias 1 de Janeiro, Domingo e terça-feira de Carnaval, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 24 e 25 de Dezembro.

Preço de Ingresso: 2€

Entrada gratuita ao domingo, feriado municipal, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e Dia Internacional dos Museus.

ONDE COMER

ONDE DORMIR

O QUE FAZER

Onde Comer

Deixe-se levar pelos sabores das Linhas e delicie-se com peculiares experiências preparadas com ingredientes locais, acompanhados de uma pitada de pequenas histórias, que recriam paladares da época oitocentista.

Onde Dormir

Porque vai querer ficar, selecione o sitio ideal para revitalizar energias onde a tranquilidade e o bem-estar andam de mãos dadas com a história.

O que ver

Em Torres Vedras pode subir ao alto das serras, entrar no castelo e sítios históricos que marcam o passado, ouvir os sinos que pautam o tempo, sentir o aroma intenso e quente do campo e banhar-se nas águas frescas de um mar azul que rompe no extenso areal.

O que fazer

As Linhas de Torres são hoje um motivo para viver, sentir e provar o que este território tem para oferecer. Nas Linhas de Torres pode experimentar de tudo um pouco, da aventura ao desporto, da cultura ao bem-estar, dos vinhos à gastronomia…pense na sua estadia de sonho, em família, a dois ou em grupo. Dedique o tempo ao melhor que a vida tem e venha descobrir o percurso Torres Vedras na Primeira Linha!